O KARATE é Olímpico? Desde quando?

                Sim , a modalidade entrou para o circuito Olímpico em votação ocorrida durante a Olimpíada Rio 2016. A partir de então a CBK iniciou trabalhos no sentido de buscar os melhores representantes desta arte, para buscarem classificação rumo a Tokyo 2020.

     

        Onde devo praticar Karate?

            A prática do Karate é desenvolvida em Clubes, Academias, Projetos, Escolas, Universidades, etc, porém será sempre importante verificar se este local está Filiado ou Vinculado a uma Federação Estadual de Karate e esta à CBK, que é a entidade que representa o Karate Olímpico do Brasil.

 

                     Onde devemos fazer mudança de faixa?

              Se for as faixas iniciais de Amarela (6º Kyu) à Marrom (1º Kyu), são as Federações as responsáveis por outorgar estas faixas. Se for a Faixa Preta (Dan), esta é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Karate.

                 Como entrar na seleção Brasileira de Karate?

                    A CBK realiza anualmente seletivas nacionais com o objetivo de formar a seleção Brasileira de base. Enquanto que a seleção Sênior (principal) passa por mais critérios dos quais as federações, os professores, técnicos e praticantes tem acesso com bastante antecedência através de regulamentos.